O clube de futebol Cruzeiro, treinado pelo português Paulo Bento, saiu da ‘zona da despromoção’ do campeonato brasileiro depois de golear o Ponta Preta por 4-0, na visita realizada na quarta-feira.

Depois de duas derrotas consecutivas, que agravaram a contestação em torno do antigo selecionador de Portugal, a vitória folgada no Estádio Moisés Lucarelli, de Campinas, serenou os ânimos entre os adeptos do Cruzeiro.

Henrique inaugurou o marcador para os visitantes logo aos oito minutos, com o uruguaio Arrascaeta a dilatar a vantagem aos 21, fechando o resultado ao intervalo.

No segundo tempo, o mesmo Arrascaeta voltou a marcar, dez minutos depois do reatamento, na conversão de uma grande pealidade. A 12 minutos do fim, Alisson, também de penalti, fechou a contagem para o Cruzeiro, que subiu ao 15.º lugar do ‘Brasileirão’, agora com 11 pontos.

O Palmeiras, que venceu em casa o América, por 2-0, lidera isolado o campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Internacional, que disputa hoje o seu jogo da décima ronda, no terreno do Coritiba.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.