O Internacional de Porto Alegre anunciou esta quarta-feira a contratação de Dunga, ex-selecionador brasileiro de futebol, como novo treinador da equipa para os próximos dois anos.

O acordo será oficializado ainda hoje, em conferência de imprensa a realizar-se num hotel da cidade de Porto Alegre, conforme informou o clube brasileiro através de um comunicado.

Dunga comandou a seleção brasileira entre 2006 e 2010, tendo conquistado a Copa América 2007, a Taça das Confederações 2009 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

O técnico, que não voltou a treinar depois da experiência na "canarinha", foi destituído do cargo na sequência da eliminação do Brasil aos pés da Holanda, nos quartos-de-final do Mundial 2010, realizado na África do Sul.

O Internacional despediu dois treinadores nos últimos meses, Dorival Júnior e Fernandão, depois duma época frustrante em que não alcançou qualquer título nem se qualificou para a Taça Libertadores da América de 2013.

Dunga, que capitaneou a seleção brasileira que conquistou o título mundial em 1994, nos Estados Unidos, começou e terminou a sua carreira de jogador no clube de Porto Alegre.