O título está cada vez mais próximo para o Palmeiras de Abel Ferreira que voltou a ser feliz no Brasileirão e frente a um clube treinado por outro português: o Botafogo de Luís Castro.

Em duelo da 29ª jornada do principal escalão do futebol brasileiro, quem sorriu no final foi o 'Verdão' com uma vitória por 3-1 na deslocação ao Estádio Olímpico Nilton Santos.

Ainda assim, quem se chegou à frente foi mesmo o Botafogo com dois ex-FC Porto em destaque. Sarabia assistiu Tiquinho Soares para aquele que viria a ser o golo da noite.

Luís Castro só tinha motivos para sorrir até ao empate do Palmeiras por Scarpa que se seguiu com a reviravolta por Mayke ainda antes do intervalo.

Era um volte-face no encontro com o xeque-mate final a ficar entregue a Dudu aos 60 minutos. Mesmo com um jogador expulso do lado do Palmeiras (Zé Rafael), não foi por isso que a equipa de Abel Ferreira deixou fugir a vitória.

O título é cada vez mais uma realidade com os 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, Internacional de Porto Alegre, e agora segue-se o Coritiba.

Do lado do Botafogo de Luís Castro, fica o 10º lugar na tabela classificativa com os olhos postos na deslocação ao terreno do Avaí.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.