Uma das principais figuras do Flamengo de Jorge Jesus, decisivo nas conquistas do Brasileirão e da Taça Libertadores, Gabriel Barbosa viu a sua mudança a título definitivo para o clube carioca, no qual se encontrava por empréstimo do Inter, confirmada no início do ano.

Em entrevista ao site italiano 'Calciomercato', o seu empresário, Júnior Pedroso garantiu este domingo que o avançado nunca teve intenção de regressar a Milão.

"Alguma vez ouviram o Gabriel dizer que queria mostrar ao Inter que merecia uma oportunidade? Vamos ser honestos, essa hipótese nunca esteve em cima da mesa", frisou o agente de Gabigol.

Júnior Pedroso, explicou, de seguida, que perante as boas exibições do antigo avançado do Benfica no 'Fla', surgiram vários clubes europeus interessados no seu concurso, mas que o avançado tem tudo o que necessita no clube do Rio de Janeiro, incluindo um treinador como Jorge Jesus. "Surgiram ofertas da Alemanha e Inglaterra, mas considerámos que o Flamengo era a escolha certa. Ele está num clube enorme, com adeptos que o adoram e um treinador extraordinário que o ajuda a evoluir. Não precisa de mais nada", sublinhou o empresário.

E, com a forma como Gabriel Barbosa se tem desenvolvido às ordens do técnico português, o seu agente acredita mesmo que o atacante pode vir a figurar entre os convocados do Brasil para o Mundial de 2022. "Acreditamos nisso. Está a trabalhar muito bem e já chegou a ser convocado. É um dos sonhos do Gabriel, disputar um Mundial com o Brasil e acho que vai acontecer em breve", terminou Júnior Pedroso.