Os treinadores portugueses Abel Ferreira, pelo Palmeiras, e Paulo Sousa, pelo Flamengo, tiveram estreias pouco conseguidas no arranque do campeonato brasileiro de futebol, ao entrarem com uma derrota e um empate, respetivamente.

Depois de ter conquistado pelo segundo ano consecutivo a Taça Libertadores e de se ter estreado na mesma competição a meio da semana com uma goleada fora de casa, o Palmeiras de Abel Ferreira tinha tudo para arrancar o 'Brasileirão' com um triunfo, mas foi surpreendido na receção ao Ceará, perdendo por 3-2.

Marcaram pela equipa visitante o palmeirense Jorge na própria baliza (07 minutos), o colombiano John Mendoza (13) e Lucas Ribeiro (85), enquanto pelo 'verdão' marcaram Zé Rafael (22) e o paraguaio Gustavo Gomez (90+5), este na conversão de uma grande penalidade.

Em Goiânia, o Flamengo de Paulo Sousa ainda conseguiu resgatar o empate, depois de Wellington Rato ter adiantado o Atlético Goianiense, aos 75 minutos, com um golo de Bruno Henrique, aos 84.

Os outros dois treinadores portugueses presentes no campeonato brasileiro, apenas hoje entram em ação, com o Botafogo de Luís Castro a receber o Corinthians de Vítor Pereira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.