Melhor marcador do Brasileirão esta temporada e uma das grandes figuras da conquista da Taça Libertadores por parte do Flamengo de Jorge Jesus, Gabriel Barbosa continua sem tomar uma posição formal em relação à vontade de permanecer no clube no próximo ano. Esta demora está a começar a incomodar a direção do clube carioca.

O contrato de empréstimo de 'Gabigol', que se encontra cedido pelo Inter de Milão, termina no final de dezembro e o Flamengo já chegou mesmo a anunciar ter chegado a acordo com a turma milanesa para a contratação em definitivo do avançado. Para que o negócio se concretize falta, porém, o sim definitivo do jogador, que pretende esperar pelo Mundial de Clubes para, depois, resolver essa questão.

Mas, segundo a ESPN Brasil, a espera começa a criar algum mal-estar na formação 'rubro-negra', teme que Gabriel Barbosa esteja apenas a ganhar tempo na esperança de que surja alguma proposta que lhe agrade vinda de clubes europeus.

A imprensa italiana avançou que Flamengo e Inter tinham chegado, ainda antes da final da Taça Libertados, a um acordo verbal para a transferência do jogador por um valor na ordem dos 22 milhões de euros. Contudo, o facto de o negócio não ter ficado fechado levou a que agora, com a visibilidade ganha pelo atleta graças aos dois golos apontados nessa final, os 'nerazzurri' estejam, de acordo com a 'Gazzetta dello Sport', a exigir uma quantia mais avultada, na ordem dos 35 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.