O brasileiro Ronaldinho Gaúcho disse hoje que o futebol vai sentir a falta do internacional português Deco, um dos «melhores jogadores» com que o médio do Atlético Mineiro jogou.

«Meu parceiro, Deco, anunciou sua retirada. Deco foi um dos melhores jogadores com quem eu tive o prazer de jogar. Foi uma honra ter sido campeão ao seu lado e ter participado na sua vitoriosa carreira. Um ‘cara’ que me ensinou muito, dentro e fora de campo. Um grande amigo», lê-se numa mensagem de Ronaldinho na sua página na rede social Facebook.

Para Ronaldinho, «o futebol precisa de pessoas» como Deco, «um profissional exemplar, que inspira as novas gerações».

«Um jogador com uma qualidade incontestável, que preza pelo grupo. O futebol vai sentir saudades de você. Boa sorte, meu parceiro», refere Ronaldinho.

Os dois jogadores cruzaram-se no FC Barcelona, entre 2004 e 2008.

O médio Deco, campeão pelo FC Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense e 75 vezes internacional pela seleção de Portugal, anunciou hoje o fim da carreira de futebolista devido a problemas musculares.

O jogador, que completará na terça-feira 36 anos, representava atualmente o Fluminense, do Rio de Janeiro, no qual conquistou dois títulos no Brasil.

«É com muita tristeza e pesar que comunico o fim de minha carreira como atleta profissional. Gostaria muito de continuar até o final deste Brasileirão e ajudar a colocar a equipa novamente na Libertadores, mas não estou a conseguir. Fisicamente poderia jogar, mas os meus músculos não suportam mais», considerou o jogador, já levava 17 anos como futebolista profissional, num comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.