Gabriel Barbosa regressou esta época ao Brasil por empréstimo do Inter de Milão para representar o Santos, depois de uma passagem discreta pelo Benfica, e conseguiu reconquistar o estatuto de 'matador' com um total de 24 golos em 46 jogos.

A imprensa brasileira destaca esta quarta-feira o registo de Gabriel Barbosa depois de mais um golo do avançado emprestado pelo Inter de Milão no empate a 2-2 entre Santos e Internacional. Com um total de 15 golos apontados no Brasileirão, Gabriel Barbosa é neste momento o melhor marcador da prova e da Taça do Brasil, onde conta com quatro golos.

Caso mantenha este registo goleador nas duas competições, Gabriel Barbosa arrisca-se a entrar para a história do futebol brasileiro com um feito inédito: ser o melhor marcador do Brasileirão e da Taça do Brasil no mesmo ano.

Os jornais brasileiros recordam vários exemplos de jogadores que foram artilheiros nas duas principais provas do futebol brasileiro, mas em anos diferentes.

O primeiro exemplo é de Paulo Nunes, antigo avançado do Benfica que em 1996 foi o melhor marcador do Brasileirão e no ano seguinte o 'artilheiro' da Taça do Brasil. Recorde-se que na sua breve passagem pelo Benfica, Paulo Nunes apontou apenas 2 golos em oito jogos em 1998.

Outro dos exemplos dados é o de Romário. O ex-internacional brasileiro do Barcelona foi o melhor marcador da Taça do Brasil em 1998 e 1999 para depois se tornar 'artilheiro' do Brasileirão em 2001 e 2005.

Já Luís Fabiano, que passou pelo FC Porto antes de rumar ao Sevilha, foi o melhor marcador do Brasileirão em 2002 e da Taça do Brasil em 2012, uma década depois.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.