Hulk escolheu os brasileiros do Atlético Mineiro para prosseguir a carreira, após a sua aventura na China. O antigo jogador do FC Porto continua a fazer da força uma das suas armas e, aos 34 anos, o seu corpo inspira cuidados especiais.
Não porque o avançado tenha tendências para lesões mas porque transpira muito. Hulk chega a perder quase cinco quilos numa sessão de treinos ou num jogo.
"Ele transpira muito, isso não quer dizer que seja algo mau, na verdade o atleta que transpira muito usa do mecanismo mais eficiente de dissipar o calor do corpo dele, que é através da sudorese. Esse suor, quando evapora, faz com que o atleta possa perder o calor do corpo de uma forma mais eficiente. Então, perder muitos quilos desidratando através da sudorese não é um problema, isso requer que tenhamos uma atenção redobrada com a hidratação desse atleta [...] Quando há uma paragem do treino, o Hulk tem de ser dos primeiros a beber água ou um isotónico, pois desidrata muito", explicou Roberto Chiari, fisiologista do Atlético Mineiro, ao canal do clube.
Para ajudar o potente avançado, o massagista da equipa tem de estar sempre presente nos treinos e atento ao antigo craque do FC Porto. Hulk é o primeiro a ser atendido nas paragens e isso tem ajudado o jogador a não perder tanto peso nos treinos.
O fisiologista do Atlético Mineiro lembrou ainda que o jogador também tem de ter cuidado fora dos relvados e levar a cabo uma boa hidratação.
"É preciso incentivar a hidratação depois do treino, mas percebemos que isso é tranquilo, que no dia seguinte ele volta com o mesmo peso", finalizou.
Comentários