A caminho de Madrid para negociar a possível ida para o Flamengo, Jorge Jesus não perdeu a oportunidade de responder a Marco de Vargas, jornalista da Fox Sports do Brasil que considera que o português não tem currículo para orientar o clube carioca.

"É como vocês [jornalistas] olham para o campeonato brasileiro. Não sabem a dificuldade do futebol brasileiro e se calhar ele também não sabe a dificuldade de ser campeão em Portugal. Eu ouvi o que ele disse. Eu não ganhei três títulos, ganhei onze! É uma forma de olhar para o copo cheio ou para o copo vazio", disse o técnico ao jornalistas, no aeroporto de Lisboa

"Com 64 anos duas vezes vice da Liga Europa? Parabéns [enquanto batia palmas], ótimo. E títulos? Se querem um treinador estrangeiro que venha da América do Sul. Ele está longe da nossa realidade. Ele não sabe o que é o Flamengo. Pode acompanhar pela televisão..", acrescentou

Já sobre o futebol português, Jorge Jesus deixou elogios aos treinadores de Benfica, FC Porto e Sporting, fechando, para já, as portas a um eventual regresso ao futebol português.

"Estão muito bem entregues. Há sempre um que vai ganhar, dois que podem ganhar mais ou menos e outro que não vai ganhar muito. Vai ser sempre assim, ninguém fica satisfeito. Eu gostaria [de voltar], acho que o meu fim vai ser em Portugal. Este ano não vou trabalhar em Portugal", concluiu.