A imprensa portuguesa avança, esta quinta-feira, que Jorge Jesus está muito perto de suceder a Abel Braga como treinador do Flamengo.

De acordo com o site 'Mais Futebol', as conversas entre as duas partes têm sido positivas e este fim de semana o presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, vem à Europa assistir à final da Liga dos Campeões e vai aproveitar a ocasião para reunir com o treinador português em Madrid ou em Lisboa.

A reunião deverá servir para que o Mengão e Jorge Jesus cheguem a uma plataforma de entendimento no que toca a verbas e ao investimento no plantel.

Segundo a imprensa brasileira, o treinador português vai receber um salário anual de quatro milhões de euros (além dos prémios coletivos), mais do dobro que auferia Abel Braga.

Jorge Jesus já recusou propostas do Vasco da Gama e do Atlético Mineiro, mas o projeto apresentado pelo Flamengo seduziu o técnico. Os dirigentes do clube carioca prometeram o reforço da equipa no sentido de se lutar por todos os títulos em disputa: Brasileirão e Taça Libertadores.