Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como treinador do Flamengo e na primeira conferência de imprensa enquanto técnico principal do emblema do Rio de Janeiro falou do seu percurso até um dos clubes históricos do futebol brasileiro.

"Tenho muita honra em ser convidado para este grande clube. Há várias televisões de Portugal cá. Os treinadores treinam pelo seu currículo e eu sou o que mais títulos ganhei em Portugal. Eu sou Jorge Jesus e podem designar-me como quiserem. Podem esperar o que eu tenho feito sempre. Tenho apresentado trabalho, revolucionado, é claro que as minhas ideias são diferentes. Mas não venho revolucionar nada. Treinei Sporting e Benfica, cheguei a uma que não ganhava e começou a ganhar muitos títulos. É exatamente isso que venho fazer ao Flamengo", começou por dizer Jorge Jesus.

Questionado sobre a relação que tem com os jogadores brasileiros, Jorge Jesus frisou que já trabalhou com mais de 150 atletas do Brasil.

"Vamos explicar aos jogadores as nossas ideias e metodologias. Já trabalhei com 156 brasileiros na carreira, estou habituado, são ótimos profissionais. Estou aqui porque essa é uma das minhas paixões. Têm talento. Quero partilhar [os meus conhecimentos] com eles. Fui contratado para ter resultados e dar qualidade ao estilo de jogo", disse Jorge Jesus.

"Este é o segundo jogo que vi ao vivo do Flamengo. Foram dois jogos completamente distintos. A diferença está em quem sabe organizar e desorganizar. Por isso os treinadores são diferentes uns dos outros", afirmou Jorge Jesus sobre os jogos que viu recentemente do Flamengo.

"Para apresentar uma ideia de jogo tenho que falar em vertentes técnicas, táticas, de sistema de jogo. Hoje o futebol é modificar constantemente durante o jogo, alguns já o fazem e não é fácil. É o futuro. Não vou fugir do sistema atual do Flamengo, com algumas variantes. Gosto de primeiro e segundo avançado. Há cinco momentos de jogo e cada jogador tem de saber o que tem de fazer", sentenciou sobre o assunto Jorge Jesus.