Jorge Jesus foi apresentado esta segunda-feira como treinador do Flamengo e falou sobre a sua experiência com jogadores brasileiros. O treinador português recordou a sua passagem pelo Benfica e pelo Sporting e foi questionado sobre Diego, ex-jogador do FC Porto, e Gabriel Barbosa, ex-Benfica.

"Lancei jovens que chegaram à seleção, como David Luiz, Ramires, o Luisão que já jogava algumas vezes... Talisca, que hoje todos os clubes na Europa o querem. Tivemos muitos jogadores e treinadores brasileiros em Portugal. O Felipão foi acarinhado e foi a uma final de um Europeu. O futebol brasileiro tem muita técnica, os jogadores têm muito talento e chegam por norma à seleção quando vão para a Europa. Vai ser fácil trabalhar com brasileiros. Joguei em grandes equipas e no meu onze ideal era eu, o keeper e o resto brasileiros", começou por dizer Jorge Jesus.

"O Diego conheço bem, teve passagem bonita e muito boa por Portugal; o Gabigol estava no Inter de Milão, que nos tinha contratado um jogador por 45 milhões, o João Mário. Eram amigos e falou com o João Mário, disse-lhe que queria falar comigo porque queria vir para o Sporting. Falei com ele, mas foi para o Benfica", revelou Jorge Jesus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.