O Supremo Tribunal de Justiça do Brasil (TSJD) rejeitou esta quinta-feira o pedido de impugnação do resultado da partida de domingo entre o Atlético Paranaense e o Vasco da Gama (5-1), da última jornada do campeonato brasileiro de futebol.
O encontro esteve suspenso mais de uma hora em virtude de confrontos violentos nas bancadas entre adeptos das duas formações, de que resultaram quatro feridos.
A impugnação foi requerida pelo Vasco da Gama, cuja derrota lhe sentenciou a descida à segunda divisão.
No requerimento de impugnação, o departamento jurídico da equipa carioca atribuiu a responsabilidade da suspensão do jogo e dos confrontos nas bancadas à equipa da casa, invocando falta de segurança no estádio, que terá violado as regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol para o normal decurso de uma partida.
Face a esta decisão, o resultado do encontro de domingo passado manter-se-á em 5-1 a favor do Atlético Paranaense, o que remete a formação do Rio de Janeiro para a segunda divisão brasileira.
Também hoje, a polícia do Estado brasileiro de Santa Catarina anunciou ter identificado, com a ajuda de imagens televisivas e das suas investigações, mais 40 adeptos das duas equipas envolvidos na contenda.
Após as primeiras investigações, a polícia deteve três adeptos do Vasco da Gama, que estão acusados de vários delitos, entre os quais tentativa de homicídio.