Uma loja do Palmeiras próxima do seu estádio, em São Paulo, foi incendiada e pintada na madrugada de hoje, após mais uma derrota da equipa, em risco de despromoção à segunda divisão brasileira de futebol.

As pinturas que surgiram nas paredes da loja, tinham, entre outros dizeres, frases como «acabou a paz» e pedem a saída da atual direção do clube. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu no fim da madrugada, e foi controlado. A polícia investiga as causas do fogo, que não deixou feridos.

Os próprios futebolistas da equipa estão a recorrer a seguranças privados, para escaparem à violência de adeptos descontentes com a situação do clube.

No passado domingo, o Palmeiras perdeu em casa por 3-2 com o Fluminense, que assegurou virtualmente o título de campeão brasileiro, tendo com este desaire ficado em situação dramática na luta pela permanência.

O Palmeiras ocupa a 18.ª e antepenúltima posição da prova com 33 pontos, menos sete do que a primeira acima da zona de despromoção, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato brasileiro.