O Botafogo, treinado pelo português Luís Castro, venceu hoje por 1-0 na visita ao Flamengo, orientado pelo compatriota Paulo Sousa, em jogo da quinta jornada do campeonato brasileiro de futebol, subindo ao quinto lugar provisório da prova.

Um golo marcado pelo avançado Erison, aos 51 minutos, foi suficiente para o Botafogo se impor no estádio do Maracanã, depois de o videoárbitro (VAR) ter invalidado um golo à equipa anfitriã, aos 26, por fora de jogo do avançado Gabriel Barbosa.

A equipa orientada por Luís Castro subiu ao quinto lugar do ‘Brasileirão’, com oito pontos e em igualdade pontual com o Bragantino, terceiro classificado, com menos um jogo realizado, e o Atlético Mineiro, campeão em título, que ocupa a quarta posição, enquanto o Flamengo é 14.º posicionado, com cinco.

O campeonato brasileiro é liderado pelo Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, em igualdade com o América Mineiro, mas menos uma partida disputada, ambos com um ponto de vantagem sobre o trio de perseguidores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.