Depois da saída de Vítor Pereira do Flamengo, há mais um português a deixar o comando técnico de uma formação brasileira. O Coritiba confirmou oficialmente que António Oliveira deixa a equipa técnica do clube.

"O Conselho Administrativo do Coritiba informa que António Oliveira não é mais o treinador do clube. Assume interinamente a função o técnico Leomir de Souza, até a contratação de um novo profissional", pode ler-se num comunicado emitido pelo clube.

António Oliveira havia assumido o comando técnico do Coritiba em dezembro e, em 15 jogos ao leme do clube somou sete vitórias, cinco empates e três derrotas.

O Coritiba seguia numa série de seis jogos seguidos sem ganhar (três empates e três derrotas), tendo desiludido no Campeonato Paranaense, onde era um dos favoritos à conquista da prova mas onde não foi além dos quartos de final.

Antes do Coritiba, no Brasil, António Oliveira também orientou o Cuiaba e o Athletico Paranaense.

Desta forma, fica reduzido a o lote de treinadores portugueses atualmente no Brasileirão: Abel Ferreira no Palmeiras, Luís Castro no Botafogo, Pepa no Cruzeiro, Ivo Vieira no Cuiabá, Pedro Caixinha no Bragantino e Renato Paiva no Bahia.