O futebolista Dudu, elemento fundamental do ataque do Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora até ao final da temporada, informou hoje o clube.

A grave lesão do extremo brasileiro ocorreu nas vésperas do jogo da segunda mão dos quartos de final da Taça Libertadores contra o Deportivo Pereira, que pende favoravelmente para o Palmeiras, com um triunfo por 4-0 na Colômbia.

Dudu, de 31 anos, lesionou-se no domingo após fazer um mau gesto com o joelho perto do intervalo do jogo contra o Vasco da Gama (1-0), correspondente à 21.ª jornada do campeonato brasileiro, em que o Palmeiras segue na segunda posição.

O extremo foi hoje submetido a uma bateria de exames que confirmaram a rutura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito, segundo a equipa clínica do clube paulista.

Segundo o Palmeiras, Dudu iniciará o longo processo de reabilitação com sessões de fisioterapia e “será submetido a uma cirurgia nas próximas semanas”.

A longa ausência de Dudu pode dar mais oportunidades ao atacante Endrick no onze, jovem promessa com contrato com o Real Madrid até 2027, e que quase não jogou minutos nos últimos jogos da equipa comandada pelo português Abel Ferreira.