Neymar está a ser uma desilusão no Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e onde jogam Rúben Neves e João Cancelo, uma vez que as lesões o têm impedido de dar o seu contributo na grande maioria dos jogos.

Ora isto está a gerar insatisfação na Arábia Saudita, mas pode ser muito bom para os brasileiros, uma vez que segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, Neymar já terá acordo para regressar ao Santos, o seu clube de infância. Os dois clubes já estarão a trabalhar para um acordo de rescisão e o objetivo é apresentar Neymar quando o 'Peixe' garantir o regresso ao Brasileirão, um ano após a despromoção.

Esta promoção ao principal patamar do futebol brasileiro pode acontecer já este domingo, quando o Santos defrontar o Clube de Regatas Brasil.

Neymar estreou-se na equipa principal do Santos em 2009, tendo depois feito 101 golos, em 176 jogos disputados. Seguiu-se uma transferência para o Barcelona, em 2013, por 88,8 milhões de euros, onde formou um trio magnífico com Messi e Suárez.

Mudou-se para França, onde representou o PSG, antes de ser conquistado pelos milhões da Arábia Saudita no Al Hilal. No entanto, o avançado disputou apenas sete jogos em duas temporadas, uma vez que a lesão no ligamento cruzado anterior o atrapalhou durante todo o tempo no clube.