A chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Flamengo tem sido tema de destaque na imprensa brasileira e há quem preveja tempos difíceis para os jogadores do Mengão.

René Simões, treinador brasileiro, falou sobre a exigência do treinador português e assegurou que alguns futebolistas da equipa carioca "terão de mudar de postura".

"O Flamengo vai ter um problema com Jorge Jesus. É muito bom treinador, conheço-o muito bem desde 2012, quando eu estava no São Paulo. Quis trazê-lo para um seminário, por aquilo que fazia dentro de campo, pela forma como monta toda a parte estratégica da equipa, gosto disso", começou por dizer René Simões em declarações à FOX Sports.

"Mas o Flamengo peca muito na produção coletiva, em defender com 11, atacar já a preparar a defesa, defender a preparar o ataque... Está tudo muito desorganizado nessa questão. Os jogadores que atacam e voltar para trás a andar, que saem devagar da grande área, vão sofrer nas mãos dele [Jorge Jesus]. É um cara de jogar sempre em linhas apertadas e trabalhar em bloco, com alta intensidade. Não vai ser fácil para esses jogadores se adaptarem. Alguns deles não resultaram na Europa exatamente por isso. Vão ter de mudar a forma de jogar, porque, caso contrário, vão ficar apertados", sentenciou.