O Flamengo perdeu a Supertaça do Brasil, ao ser derrotado nas grandes penalidades pelo campeão Atlético Mineiro. No rescaldo da partida, Paulo Sousa, técnico do Mengão, pediu mais ambição aos seus jogadores para os próximos jogos.

"Parece que, individualmente, a minha equipa precisa dar um passo diferente. É uma equipa que está junta há quatro anos, que obteve vitórias importantes pela sua qualidade e talento. Mas hoje, em termos de espírito, tem de ter a mesma fome que teve no início da construção deste plantel. Para melhorar é preciso melhorar a fome, a determinação de querer ganhar. É o espírito que temos que ter. Temos de ter a humildade de perceber que nada ganhámos. O que se ganhou está para trás. O presente é o mais importante", afirmou o treinador português, citado pelo 'Globoesporte'.

Nas grandes penalidades, causou alguma estranheza o facto de Gabriel 'Gabigol' Barbosa não ter batido o 12.º pontapé, já que tinha sido ele a abrir a série de penáltis. Paulo Sousa explicou que se tratou de uma decisão dos atletas.

"Quando decidimos os cinco primeiros, e a ordem dos cinco primeiros, decidimos com a equipa que as decisões tomadas após esses mesmos cinco, se houvesse continuidade, seriam tomadas entre os jogadores", justificou o treinador português do Flamengo.

O Atlético Mineiro conquistou, no domingo, a Supertaça de futebol do Brasil, derrotando o Flamengo na decisão por penáltis (8-7), após o empate a duas bolas no final dos 90 minutos.

Num jogo dividido, Ignácio Fernández adiantou o ‘galo’ aos 42, mas o Flamengo entrou melhor na segunda parte e deu a volta ao marcador, através de Gabriel Barbosa (56) e Bruno Henrique (64), com Hulk a restabelecer a igualdade aos 75.

Depois houve uma verdadeira maratona de penáltis, com o vencedor a ser consagrado só no final de 24 pontapés dos onze metros, com a ‘sorte’ a sorrir ao Atlético Mineiro.

Paulo Sousa, que foi contratado pelo Flamengo no final de 2021, falhou assim a hipótese de ganhar o primeiro troféu ao serviço do clube do Rio de Janeiro.