Terminou a aventura de Petit por terras brasileiras. O treinador português deixou do comando técnico do Cuiabá, por motivos pessoais. A equipa está numa sequência de oito jogos consecutivos sem ganhar.

“O Cuiabá anuncia o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. O treinador, juntamente com os seus adjuntos, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipa por motivos pessoais”, indicou o clube.

Na mesma nota, o emblema do estado do Mato Grosso acrescentou que o treinador português disse, em reunião mantida com o presidente do clube, não existirem mais condições para ajudar a equipa, após a recente derrota por 5-0 com o Palmeiras, de Abel Ferreira.

“O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional”, adiantou o Cuiabá, referindo que Petit orientou o último treino na terça-feira e despediu-se dos funcionários.

Eis o comunicado do Cuiabá

"O Cuiabá anuncia o fim do ciclo de Petit como técnico do clube. O treinador, juntamente dos seus auxiliares, Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morence e Germano Pires, pediu para deixar o comando da equipa por motivos pessoais.

Na tarde da última segunda-feira (26), em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube e deixa o comando da equipa após a derrota por 5 a 0 para o Palmeiras e depois de quase quatro meses no cargo.

O pedido do ex-técnico causou surpresa na diretoria, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treino despediu-se de integrantes da equipa técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado.

O Cuiabá agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer das carreiras."

Petit conseguiu apenas sete vitórias em 24 jogos no comando técnico do Cuiabá. A equipa caiu nos play-off de acesso à fase de grupos da Taça Sul-americana diante do Palestino, do Chile. No brasileirão é 19.º com 19 pontos em 22 rondas, o que lhe coloca a seis pontos da zona de permanência.

Com Petit saem os adjuntos os Mário Nunes, Nuno Pereira e Germano Pires, além do analista Tiago Pinto.

O português chegou ao Cuiabá a 02 de maio de 2024, quando assinou contrato até 2025.

Petit, de 47 anos, teve a primeira experiência como treinador no estrangeiro, depois de ter deixado o Boavista no decorrer da temporada 2023/24.

O antigo médio internacional português começou a carreira de treinador nos ‘axadrezados’, em 2012/13, seguindo-se passagens por Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD.

O Cuiabá começou a época com outro treinador português, António Oliveira, que ainda disputou cinco encontros do campeonato estadual, antes de se transferir para o Corinthians, tendo sido substituído pelo brasileiro Luiz Fernando Iubel até à chegada de Petit.