O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, manifestou o seu desejo de ver regressar Ricardo Gomes ao clube brasileiro, treinador que saiu a meio da época por problemas de saúde.

Agora foi a vez do próprio Ricardo Gomes se mostrar disponível para voltar ao ativo em Janeiro, totalmente recuperado do AVC que o afastou dos relvados, e revelar que mantém conversas regulares com o presidente do emblema vascaíno e com o diretor para o futebol, Daniel Freitas.

«O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro. Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções (...) Nunca deixei de ter contato com o Dinamite e o Daniel, desde a época do hospital. Eles ligavam para saber como eu estava e sempre falavam na esperança da minha volta. Agora, nós voltamos a falar de futuro», afirmou, em declarações citadas pelo site Globo Esportes.

O Vasco da Gama encontra-se sem treinador após o pedido de demissão de Marcelo Oliveira depois do jogo com o Sport, em que o clube da cruz de malta perdeu, somando a sexta derrota consecutiva. Gaúcho assumiu interinamente o cargo, quando faltam disputar quatro jornadas do Brasileirão.

Ricardo Gomes é um velho conhecido do futebol português, uma vez que na sua carreira como jogador contou com duas passagens pelo Benfica (1988/91 e 1995/96).