O antigo guarda-redes Rogério Ceni, que fez toda a carreira de futebolista no São Paulo, e como treinador deixou na segunda-feira o Fortaleza, é o novo técnico do Flamengo, informou hoje o campeão brasileiro.

“Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni!”, indicou o clube do Rio de Janeiro na rede social Twitter.

Na segunda-feira à noite, tinha sido o Fortaleza a anunciar a saída de Rogério Ceni, com a imprensa a avançar que o antigo guarda-redes estava a negociar a ida para o Flamengo, que tinha despedido o espanhol Domènec Torrent.

‘Dome’, como era conhecido, chegou ao clube com a difícil missão de substituir Jorge Jesus, que pelo Flamengo conquistou quase tudo, sobressaindo o campeonato e a Taça Libertadores, além das supertaças sul-americana e brasileira.

O espanhol foi quase sempre alvo de contestação dos adeptos, numa época em que a equipa segue em terceiro lugar, a um ponto do líder Internacional, e empatado com o Atlético Mineiro, que tem menos um jogo.

Na quarta posição segue o São Paulo, clube que idolatrou Rogério Ceni, durante 23 épocas na equipa principal, e que tem menos dois pontos do que o Flamengo no ‘Brasileirão’, mas com menos três jogos realizados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.