A ida de Neymar para o Barcelona foi um dos negócios deste mercado de transferências. Mas a verdade é que os valores que se falaram na comunicação social estão longe daquilo que o clube catalão pagou, na realidade, ao clube paulista.

De acordo com o documento apresentado na reunião do Conselho Deliberativo do Santos, revelado pela Rádio Globo, o Barcelona apenas pagou 17,1 milhões de euros pelo internacional brasileiro.

Porém desse valor, o “peixe” apenas recebeu 9,35 ME. 40% do valor foi transferido para a DIS, um fundo de investimento privado, e 5% para a Teisa, um grupo de empresários ligados ao presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira.

O valor que o clube brasileiro recebeu, aumentará com base num outro acordo entre os dois clubes, que inclui dois jogos particulares e uma parceria entre as partes.

O site “Globoesporte” explica que os 57 milhões de euros que o Barcelona terá pago, incluem, para além do acima descrito, prémio de assinatura e ainda comissões de empresários envolvidos no negócio.