A chegada de Jorge Jesus ao comando técnico do Flamengo tem sido um dos principais temas na imprensa desportiva brasileira com o ex-jogador Pintado a deixar alguns conselhos ao técnico português.

Em declarações ao programa 'Jogo Sagrado' da Fox Sports Brasil, o treinador do São Caetano, Pintado, falou sobre a estreia de Jorge Jesus no futebol brasileiro e considerou que o técnico português terá de adaptar-se ao histórico emblema do Rio de Janeiro, e não o contrário.

"Se ele quiser mudar o Flamengo, cai numa semana. Se quiser implantar a maneira como trabalha na Europa, a maneira como trabalhou a vida toda, se ele quiser, não demora uma semana", começou por dizer o ex-jogador.

"[Treinar no Brasil] É muito diferente. Ele não tem tempo para corrigir os problemas, a pressão da torcida que dificilmente tem em outro país, ele não conhece a característica do Flamengo, ele é competente, mas o futebol brasileiro é diferente do mundo todo. Nem há tempo para treinar", acrescentou Pintado sobre a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo.

O técnico do São Caetano recordou ainda o trabalho do treinador argentino Edgardo Bauza no São Paulo para explicar melhor as dificuldades que os treinadores estrangeiros têm no Brasil.

"Trabalhei com o [Edgardo] Bauza, competente, muito legal o que ele fazia, mas ele reclamava, dizia que somos escravos do futebol, que não tem tempo de treinar, descansar, recuperar, jogos de 48 em 48 horas. Não existe isso no mundo. Se o [Jorge] Jesus quiser mudar isso no Flamengo, uma equipa que só tem um resultado, que não pode ser vice, tem que ser campeã, terá dificuldade. Isso leva tempo", atirou Pintado.

Recorde-se que Jorge Jesus começa a trabalhar no Flamengo no próximo dia 16 de junho.