O triunfo por 2-0 do Botafogo no terreno do Atlético Mineiro, por 2-0, em partida da ronda 36 do Brasileirão, valeu ao treinador português Luís Castro o prémio de melhor treinador da jornada, numa eleição levada a cabo junto dos adeptos

O triunfo permitiu ao Botafogo manter vivas as esperanças de chegar ainda a um lugar de apuramento para a próxima edição da Taça Libertadores, a duas jornadas do fim do Brasileirão 2022.

O clube carioca, que esta época regressou ao escalão principal do futebol brasileiro, ocupa atualmente o 10º posto da classificação, com com 50 pontos. O último lugar de acesso às pré-eliminatórias da Taça Libertadores é o 8.º, curiosamente ocupado pelo At. Mineiro, com 52 pontos.

Na próxima jornada o Botafogo vai receber o Santos (12.º, com 47 pontos), terminando depois o campeonato com uma visita ao Atheltico Paranaense (6.º, com 54 pontos).

Com lugar já garantido na Taça Libertadores 2023 (e com entrada direta para a fase de grupos) estão Palmeiras, Flamengo, Inter, Fluminense e Coritnhians.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.