O Schalke04 perdeu na receção ao Bayern Munique, em encontro da 4.ª ronda da Bundesliga. Num duelo entre duas equipas que tinham defrontado adversários portugueses a meio da semana para a Liga dos Campeões, os bávaros impuseram a lei do mais forte no VELTINS-Arena, vencendo por 2-0.

A vitória do Bayern começou a ser construída aos oito minutos e nunca esteve em causa, com um golo invulgar do internacional colombiano James Rodriguez por ter sido marcado de cabeça, na sequência de um pontapé de canto ao primeiro poste.

Na segunda parte, o mesmo James voltou a ser determinante, ao sofrer uma falta por trás, com um toque no pé de apoio, quando se esgueirava dentro da área com a bola dominada. Lewandowski, encarregado de cobrar o castigo máximo, não falhou e aplicou o ‘xeque-mate’ no Schalke.

Na tabela, o Bayern Munique segue imparável com quatro triunfos em igual número de jogos, contra o Schalke04 que ainda não pontuou nesta edição da Bundesliga. A equipa orientada pelo italiano Domenico Tedesco é último na classificação, depois de se ter sagrado vice-campeão na época passada.

Nos jogos desta tarde, destaque para mais um empate do Borussia Dortmund, agora no terreno do Hoffenheim que empatou a duas bolas com o Shakthar de Paulo Fonseca aeio da semana.

O Werder Bremen bateu fora o Augsburgo por 3-2, o Friburgo também venceu fora, mas ao Wolfsburgo.

O Hertha de Berlim aproveitou o fator casa para se impor ao Borússia Mönchengladbach, por 4-2. Finalmente, o Nuremberga venceu na receção ao Hannover por 2-0.

Com estes resultados, o Bayern lidera com 12 pontos, seguido do Hertha de Berlim com 10, do Borússia Dortmund e do Werder Bremen, ambos com oito. O Schalke é o último classificado com zero pontos, somando quatro derrotas.

De recordar que o Bayer Munique venceu o Benfica por 2-0 na quarta-feira, na Luz, para a Champions. O FC Porto empatou 1-1 com o Schalke04 fora de casa e ainda falhou uma grande penalidade.