Leon Goretzka é um dos jogadores que, a partir de hoje, pode assinar livremente por qualquer clube daqui a seis meses, visto que faltam seis meses para terminar o seu contrato com o Schalke 04.

Apesar das notícias veiculadas ontem de que o médio alemão já teria um acordo firmado com o Bayern Munique, o agente do jogador referiu que não existem negócios fechados e que Goretzka ainda está a ponderar o seu futuro.

"Quando se tomar uma decisão, o Leon [Goretzka] e eu iremos informar o Schalke 04 primeiro do que tudo", referiu Jörg Neubauer, em declarações à Sport1.

Por outro lado, Christian Heidel, diretor desportivo do Schalke 04, continua a confiar que Goretzka pode renovar contrato e continuar ao serviço do clube alemão .

"O Leon não nos informou que decidiu mudar de ares. E eu confio no Leon e no seu representantes, quem tive contacto ontem", referiu Heidel, que nega a saída do jogador no mercado do inverno.

Da forma em que está o futuro de Goretzka, as próximas semanas podem ser decisivas para surgirem novidades sobre o seu futuro. Apesar do Bayern estar em teórica vantagem, o Barcelona e o Liverpool também surgem como potenciais interessados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.