A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou esta quarta-feira que não vai aplicar qualquer castigo a Carlo Ancelotti, na sequência do comportamento do treinador do Bayern Munique na partida com o Hertha Berlim, no passado sábado.

À entrada do túnel que dá acesso aos balneários, o técnico mostrou o dedo médio a um adepto da equipa de Berlim, atitude que acabou por ser filmada e rapidamente se espalhou nas redes sociais.

Apesar de ter escapado ao castigo, Ancelotti vai doar cinco mil euros a uma instituição a designar pela federação alemã, conforme informou a DFB em comunicado.

“Depois de receber o testemunho de Carlo Ancelotti, a comissão de controlo da DFB não vai agir sobre o incidente. No entanto, Carlo Ancelotti vai fazer uma doação de 5.000 euros à Fundação da DFB”, pode ler-se no comunicado do organismo.

Também o clube ‘bávaro’ emitiu uma declaração sobre a penalização acordada com a federação, defendendo que o treinador teve uma “reação emocional compreensível depois de ter sido cuspido” quando se dirigia para os balneários.