O avançado holandês do Bayern Munique Arjen Robben sofreu nova lesão e deverá estar seis semanas fora dos relvados, devendo falhar o início da Liga alemã de futebol, anunciou hoje o clube.

O jogador holandês de 32 anos, que estava ausente desde 05 de março por lesão e se juntou recentemente aos trabalhos de pré-época da equipa, lesionou-se no adutor direito ao realizar um ´sprint´, num jogo de preparação contra o Lippstadt, da quinta divisão alemã (que o Bayern venceu por 4-3, no sábado).

“Ele sentiu qualquer coisa no músculo (...) após exames realizados hoje pelo departamento médico do clube constatou-se a lesão e [Arjen] Robben ficará seis semanas em convalescença”, explicou o treinador do Bayern, Carlo Ancelotti, que sucedeu a Pep Guardiola no comando técnico da equipa bávara.

Além de falhar a pré-temporada e eventualmente o início da Bundesliga, Robben não deverá também alinhar no jogo da Supertaça alemã frente ao Borussia Dortmund, a 14 de agosto.

Os tetracampeões alemães em futebol, que vão contar com o médio português Renato Sanches, estreiam-se na Bundesliga a 26 de agosto, frente ao Werder Bremen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.