O médio e antigo capitão da selecção alemã de futebol Michael Ballack vai assinar com o Bayer Leverkusen por duas épocas, regressando assim ao clube onde jogou entre 1999 e 2002, noticia hoje a agência desportiva SID.

O clube alemão recusou confirmar a informação, mas a agência desportiva avança que o jogador deverá ser apresentado oficialmente na próxima semana.

Com 33 anos, o médio deve assinar contrato nos próximos dias, no regresso das suas férias, com o clube pelo qual marcou 27 golos em 79 jogos da "Bundesliga".

Ballack participou na época mais frustrante do clube (2001-2002), quando o Bayer terminou em segundo o campeonato, perdeu a final da Taça da Alemanha e a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid (2-1).

De acordo com a SID, o contrato de Ballack prevê que o jogador possa ganhar até 15 milhões de euros durante os dois anos, incluindo prémios. O salário anual está estimado em seis milhões de euros.

O jogador, 98 vezes internacional pela Alemanha, não participou no Mundial da África do Sul, que decorre até 11 de Julho, já que saiu lesionado no último jogo da época, na final da Taça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto