O Bayer Leverkusen foi hoje a Gelsenkirchen vencer o Schalke 04 por 1-0, em encontro da 14ª jornada da Liga alemã de futebol, graças a um golo a um minuto do final do tempo regulamentar.

A equipa do Schalke 04 jogou praticamente com menos um jogador toda a partida, visto que o central brasileiro Naldo foi expulso logo aos quatro minutos, ao derrubar o mexicano Javier Hernandez ‘Chicharito’, que se encaminhava isolado para a baliza, após um atraso desastrado do outro central da equipa da casa, o bósnio Sead Kolasinac.

Apesar da inferioridade numérica, a equipa da casa manteve o ‘nulo’ quase até ao fim, precisamente até ao minuto 89, quando o dianteiro Stefan Kiessling correspondeu com um certeira cabeçada na área adversária ao livre executado pelo internacional turco Çalhanoglu.

Com este resultado, o Bayer Leverkusen subiu ao oitavo lugar, com 20 pontos, mais três do que o Schalke 04, que é agora 10.º na ‘Bundesliga’.

No outro jogo da 14.ª jornada hoje realizado, o Borussia Möchengladbach recebeu e venceu o Mainz por 1-0, com o golo da vitória a surgir aos 76 minutos, pelo defesa dinamarquês Andreas Christensen.

No sábado, o Bayern Munique goleou em casa o Wolfsburgo por 5-0 e recuperou a liderança, aproveitando o inesperado desaire do anterior líder, o Leipzig, no Ingolstad, que somou o segundo triunfo e deixou a lanterna-vermelha.

O terceiro colocado, o Hertha de Berlim, também perdeu, por 1-0, na receção ao Werder Bremen,

A equipa de Munique soma os mesmos 33 pontos do Leipzig e já mais seis do que o Hertha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.