O emblema alemã oficializou esta quarta-feira a contratação do defesa francês do Atlético de Madrid para a próxima temporada. Lucas Hernandez assinou contrato com o Bayern de Munique válido por cinco épocas.

Para garantir a transferência do francês, o emblema bávaro bateu a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e tornou-se assim o defesa mais caro da história, deixando para trás a transferência de 78,8 milhões de euros de Van Dijk do Southampton para o Liverpool.

O internacional francês vai juntar-se aos ‘bávaros’ no dia 30 de junho para cumprir contrato até 2024.

“Estou muito satisfeito por termos conseguido contratar Lucas Hernández, um dos melhores defesas do mundo e atual campeão mundial”, afirmou o diretor desportivo do Bayern, Hasan Salihamidzcic, acrescentando que o defesa “vai prolongar a tradição dos jogadores franceses na história do Bayern”.

Depois de realizar exames médicos no Atlético de Madrid, foi encontrada uma lesão nos ligamentos do joelho direito, pelo que o jogador francês passará por uma intervenção cirúrgica.

O médico do Bayern Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, no entanto, disse que Hernández vai estar disponível para o arranque da próxima temporada.

A contratação de Lucas Hernández passa a ser a mais cara da liga alemã, ultrapassando os 43 milhões pagos pelo Wolfsburgo ao Schalke 04 por Julian Draxler, na temporada de 2015/2016.

*Artigo atualizado

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.