O Bayern de Munique poderá conquistar, no sábado, o seu oitavo título consecutivo de campeão alemão, o trigésimo da história, se vencer o Borussia Mönchengladbach e o Borussia Dortmund perder.

A primeira condição é que o vice-líder, o Borussia Dortmund (63 pontos), perca no sábado no estádio do Fortuna Düsseldorf (16.º e na posição que o obriga a disputar um play-off pela permanência), algo pouco provável.

Mas se isso acontecer o gigante da Baviera (70 pontos) entraria em campo contra o outro Borussia, o Mönchengladbach, com a possibilidade de alcançar o 'Schale', o troféu de campeão, a três jornadas do fim do campeonato.

O Bayern, que 'atropelou' os adversários desde que a Bundesliga foi retomada após a interrupção provocada pela pandemia de COVID-19, em meados de maio, jogará sem alguns dos seus melhores jogadores neste confronto contra o quarto colocado, que também procura um lugar na Liga dos Campeões.

Os seus dois avançados, o polaco Robert Lewandowski (30 golos) e o alemão Thomas Müller (sete golos e 20 assistências), estão suspensos por terem vsito o quinto cartão amarelo na temporada.

Já Serge Gnabry, o extremo que marcou 12 golos e deu dez assistências está em dúvida, após sofrer uma pequena lesão esta semana nos treinos, o que o fez perder a semifinal da Taça da Alemanha na quarta-feira contra o Eintracht Frankfurt (vitória do Bayern por 2-1).

O Borussia Mönchengladbach também vai entrar em campo sem um dos seus dois atacantes mais importantes, o francês de origem maliana Alassane Pléa, expulso após receber dois cartões amarelos na semana passada na derrota frente o Freiburg fora de casa.

Mas o adversário do Bayern contará, para incentivar o ataque, com o seu outro atacante francês, Marcus Thuram, a atravessar uma boa fase (4 golos em cinco jogos).

A partida também é muito importante para o Borussia Mönchengladbach, que tem 56 pontos: ainda num dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, graças ao seu quarto lugar, o clube pode, em caso de derrota, ter a sua posição ameaçada, já que o Bayer Leverkusen (que também tem 56 pontos) viaja para enfrentar o Schalke04.

Na parte de baixo da tabela, haverá um duelo tenso entre os dois últimos: o Paderborn (20 pontos) enfrenta o Werder Bremen (25 pontos) no sábado.

O recém promovido Paderborn e o clube de grande tradição da Bundesliga, o Werder, estão com um pé na segunda divisão.

O Fortuna Düsseldorf, logo acima com 28 pontos, também terá dificuldade para se afastar dos dois últimos já que encara um adversário perigoso: o Borussia Dortmund.

 Jogos da 31 ª jornada do Campeonato alemão

- Sexta-feira:

Hoffenheim - RB Leipzig

- Sábado:

Colónia - 1. FC Union Berlin

Fortuna Dusseldorf - Borussia Dortmund

Wolfsburgo - Friburgo

Paderborn - Werder Bremen

Hertha Berlim - Eintracht Frankfurt

Bayern de Munique - B. Moenchengladbach

- Domingo:

Mainz - Augsburgo

Schalke 04 - Bayer Leverkusen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.