O Bayern de Munique, já com o título de campeão assegurado, sofreu hoje a terceira derrota consecutiva, ao perder por 1-0 na receção ao Augsburgo, em jogo da 32.ª jornada da Liga alemã de futebol.

A poucos dias da receção ao FC Barcelona, no qual está “obrigada” a recuperar de uma desvantagem de 3-0 para garantir um lugar na final da Liga dos Campeões, a equipa de Pep Guardiola jogou cerca de 80 minutos reduzida a 10 após a expulsão do guarda-redes Pep Reina.

O técnico alemão fez sair Philipe Lahm para a entrada do guarda-redes Neuer, que viu Paul Verhaegh chutar ao poste na conversão da grande penalidade que tinha ditado a expulsão de Reina.

O golo do Augsburgo, que segue no quinto lugar da Bundesliga, foi apontado aos 71 minutos, de calcanhar, por Raul Bobadilla, após assistência de Pierre Hojbjerg, jogador que está emprestado pelo Bayern de Munique.

O Borussia Moenchengladbach venceu em casa do Bayer Leverkusen por 3-0, com golos de Kruse (50), Hermann (81) e Traoré (88), garantindo os três pontos que lhe permitem subir provisoriamente ao segundo lugar, com mais um ponto que o Wolfsburgo, que só joga no domingo.

O Hannover empatou a um golo na receção do Werder Bremen e segue no 17.º lugar, o primeiro acima da linha de despromoção, à frente do Paderborn e do Estugarda, que ainda não jogaram a 32.ª ronda.

A equipa da casa colocou-se em vantagem aos 21 minutos, com um golo de Stindl, tendo Junuzovic empatado a partida aos 71 minutos.

O Eintracht Frankfurt venceu o Hoffenheim por 3-1, com golos de Oczipka (18 minutos), Seferovic (27) e Chandler (34). O golo dos visitantes foi marcado por Volland (51).