O Bayern de Munique venceu hoje no terreno do Estugarda, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Liga alemã de futebol, regressando assim às vitórias depois de uma derrota e um empate nos últimos dois jogos.

Depois de dois jogos menos conseguidos, os campeões alemães não deram hipótese a um Estugarda incapaz de contrariar a superioridade da equipa de Pep Guardiola.

O primeiro golo dos bávaros foi marcado aos 41 minutos, por Robben, concluindo, de primeira, uma jogada pela direita, e o segundo por intermédio de David Alaba, que, aos 51 minutos, executou de forma exemplar um livre direto, sem hipótese de defesa para Ulreich.

Com esta vitoria, o Bayern mantêm a liderança com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Wolfsburgo, que nesta jornada venceu em casa o Hoffenheim por 3-0, enquanto o Estugarda, com 18 pontos, continua nos lugares de despromoção.

Com Vieirinha a titular, os golos do adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa foram apontados por Dost, logo ao terceiro minuto, e por De Bruyne, que 'bisou' aos 28 e 84 minutos, num jogo que marcou a estreia do alemão André Schurrle, contratado recentemente ao Chelsea.

Quem também regressou às vitórias foi o ‘aflito’ Borussia de Dortmund, que foi a Friburgo vencer por 3-0, garantindo três pontos preciosos para ‘fugir’ ao último lugar da classificação.

Marco Reus, aos nove minutos, e um ‘bis’ de Aubameyang, aos 56 e 72 minutos, deram a vitória ao Dortmund, que ainda assim, com 19 pontos, é 16.º classificado e continua nos lugares de despromoção.

Nos outros jogos da tarde, o Hertha de Berlim foi a Mainz vencer por 2-0, enquanto o Colónia cedeu um ‘nulo’ na receção ao Paderborn.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.