Derrotado no último domingo diante do Werder Bremen, o Bayern de Munique recuperou e venceu, três dias, o Union Berlin, mas volta a entrar este sábado em campo diante, naquele que será o seu terceiro jogo em seis dias. O jogo será contra o Augsburgo, no clássico bávaro em que o campeão alemão não se tem sentido a vontade ultimamente.

Nas suas quatro últimas visitas pela Bundesliga ao vizinho da Baviera, o Bayern só conseguiu uma vitória, além de duas derrotas e um empate.

O técnico da equipa de Munique, Thomas Tuchel, não poderá contar para o jogo e por várias semanas com o central francês Dayot Upamecano, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda.

Segundo a imprensa alemã, outro jogador que ficará afastado por um período de seis a oito semanas é o médio austríaco Konrad Laimer, que na quarta-feira sofreu uma lesão nos gémeos da perna.

Além destes dois, o médio alemão Joshua Kimmich, que se lesionou no ombro esquerdo, também não enfrenta o Augsburgo.

O Bayern de Munique está a quatro pontos do líder, o Bayer Leverkusen, e por isso não se pode dar ao luxo de perder mais pontos para não correr o risco de ficar mais longe da liderança.

No sábado, o Leverkusen recebe o Borussia Mönchengladbach (12.º) com a intenção de manter a invencibilidade na temporada.

Mas o principal duelo desta jornada será entre o Estugarda (3.º) e o RB Leipzig (4.º), que com o Borussia Dortmund (5.º) travam uma grande disputa pelos lugares de Liga dos Campeões da próxima temporada.

Jogos da 19.ª ronda da Liga Alemã

- Sexta-feira

Eintracht Frankfurt - Mainz

- Sábado

Werder Bremen - Friburgo

Augsburgo - Bayern de Munique

Hoffenheim - Heidenheim

Wolfsburgo - Colônia

Estugarda - RB Leipzig

Bayer Leverkusen - Borussia Mönchengladbach

- Domingo

Union Berlin - Darmstadt

Borussia Dortmund - Bochum