O Bayern de Munique, líder destacado da "Bundesliga", avançou hoje para as meias-finais da Taça da Alemanha de futebol, ao derrotar em casa, por 1-0, o rival Borussia de Dortmund.

O holandês Arjen Robben apontou aos 43 minutos o único golo no Allianz Arena de Munique, que mantém o Bayern muito bem encaminhado para fazer a "dobradinha esta época", já que é claramente a equipa mais forte ainda em prova na Taça.

Para as meias-finais avançam também Friburgo e Wolfsburgo, apurados na terça-feira, e Estugarda, que hoje afastou o Bochum, com 2-0.

O jogo foi espetacular e colocou frente a frente as duas melhores equipas da "Bundesliga", finalistas da última Taça, ganha pelo Dortmund com um claro 5-2 ao Bayern.

Agora, os bávaros estão em maré alta e hoje somaram o nono jogo consecutivo a ganhar, 21.º sem derrotas.

O guarda-redes Weindefeller foi um dos homens do jogo, travando um resultado que poderia ser mais dilatado. Só não conseguiu parar o fantástico remate para golo de Robben, a 20 metros da baliza e após assistência de Philipp Lahm.

Antes, o Estugarda ganhou com naturalidade ao Bochum, da segunda divisão, com golos de Christian Gentner e Vedad Ibisevic aos 18 e 81 minutos, respetivamente.

Na terça-feira, já tinham "carimbado" o apuramento o Friburgo e o Wolfsburgo.