O Bayern Munique voltou a mostrar quem manda no futebol alemão, ao levar a melhor na receção ao Borussia Dortmund com uma vitória clara por 4-2, naquele que foi o jogo de estreia de Thomas Tuchel ao leme do gigante bávaro.
Em partida da jornada 26 da Bundesliga, o Bayern, que na jornada passada havia sido ultrapassado pelo Dortmund no topo da tabela ao perder por 2-1 com o Bayer Leverkusen, fez valer todo o seu poderio e à passagem da meia hora já vencia por 3-0.
O primeiro golo surgiu logo aos 13 minutos, num lance caricato: passe longo de e Kobel, guarda-redes do Dortmund, a sair da sua área na tentativa de interceptar o lance, mas a falhar por completo o alívio, a pontapear na atmosfera e a permitir que o esférico entrasse para o fundo a sua baliza.
A seguir foi a vez de brilhar o veterano Thomas Muller, que bisou no espaço de cinco minutos, marcando aos 18 e aos 23.
Na segunda parte veio o 4-0, assinado por Kingsley Coman, antes de o Dortmund conseguiu, enfim, reagir e reduzir por Emre Can, de penálti, aos 72 minutos, e por Malen, aos 90, na sequência de uma assistência de Raphael Guerreiro, fixando o resultado final em 4-2.
No Bayern ainda houve tempo para João Cancelo saltar do banco aos 80 minutos.
O resultado permite ao Bayern Munique reassumir a liderança da Bundesliga, com 55 pontos, mais dois do que o Dortmund, que cai para o segundo lugar ao manter os mesmos 53 pontos.
Comentários