O Bayern Munique anunciou, esta quarta-feira, a contratação do guarda-redes alemão Manuel Neuer ao Schalke 04 por 18 milhões de euros.

O internacional alemão de 25 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas com o Bayern de Munique.

Em declarações publicadas no site do clube alemão, Neuer revelou que está muito ansioso por esta nova etapa na sua carreira e que espera adapta-se rapidamente ao seu novo clube.

«Estou muito motivado para este novo desafio no Bayern. Muitos colegas da selecção alemã são agora também companheiros de equipa em Munich, pelo que não vou ter dificuldades de adaptação», disse Manuel Neuer.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, mostrou-se igualmente encantado com a transferência. «Ele não é só o número um da Alemanha, é também um dos melhores guarda-redes do mundo», elogiou.

Já o director desportivo do Schalke 04, Horst Heldt, justificou a venda do passe do guarda-redes alemão com a vontade do atleta em jogar no Bayern de Munique.

«Nós decidimos aceitar a oferta do Bayern de Munique porque era a melhor opção para o Schalke 04. Nós seguimos o desejo do Manuel [Neuer], que queria mudar de clube este verão».

Para além da contratação de Neuer, o Bayern Munique assegurou também a contratação do médio brasileiro Rafinha ao Génova. De acordo com os órgãos de comunicação sociais alemães, o brasileiro terá custado cerca de 5,3 milhões de euros e assinado um contrato de três temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.