O Bayern Munique e o Schalke 04 avançaram hoje para a terceira eliminatória da Taça da Alemanha de futebol, ao vencerem, respetivamente, o Augsburgo e o Nuremberga.

O Bayern Munique, detentor da Taça da Alemanha não teve dificuldades para bater o Augsburgo, por 3-1, com Philipp Lahm a abrir o marcador logo aos dois minutos.

Depois de assistir o seu compatriota para o primeiro golo, Thomas Muller repetiu o ‘gesto’, dando origem ao 2-0, marcado pelo norte-americano Julian Green, aos 41.

O avançado alemão podia ter ampliado ainda mais a vantagem do Bayern Munique, já depois do sul-coreano Ja-Cheol Koo ter desperdiçado uma grande penalidade (47 minutos), mas também ele não acertou no alvo, quando chamado à responsabilidade de converter um penálti (57).

O sul-coreano Dong-Won Ji ainda reduziu para os visitantes, mas os líderes da Bundesliga confirmaram o triunfo já em período de descontos, com um golo do austríaco David Alaba.

Já o Schalke 04 desperdiçou uma vantagem de três golos, mas acabou por impor-se ao Nuremberga, do segundo escalão, por 3-2.

O ucraniano Evgen Konoplyanka, aos 20 e 45 minutos e o holandês Klaas-Jan Huntelaar lançaram o clube de Gelsenkirchen para a vitória, mas o autogolo do ganês Baba Rahman (59) e o penálti marcado pelo alemão Tobias Kempe (68) permitiram uma aproximação perigosa do Nuremberga.

No entanto, o Schalke 04 sacudiu as complicações para avançar para a terceira eliminatória.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.