O Bayern Munique empatou hoje 1-1 com o Hoffenheim, em jogo da 10.ª jornada da Liga alemã de futebol e poderá perder a liderança isolada da prova, caso o Leipzig vença no domingo o Mainz.

Com o português Renato Sanches no banco, os tetracampeões alemães viram o Hoffenheim chegar a vantagem aos 16 minutos com um golo de Kerem Demirbay, e beneficiaram de um erro de Steven Zuber, que aos 34 minutos marcou na própria baliza, para empatar o encontro.

O resultado mantém a equipa orientada pelo italiano Carlo Anceloti na frente da classificação, mas ‘apenas’ com três pontos de vantagem sobre o Leipzig, segundo, e quatro do adversário de hoje, que segue em terceiro lugar, com 20 pontos, os mesmo que o Hertha Berlim, que na sexta-feira venceu o Borussia de Moenchengladbach por 3-0.

Dias depois de se ter imposto ao Sporting por 1-0 para a liga dos campeões, o Borussia Dortmund visitou e goleou o Hamburgo por 5-2, com um ‘poker’ de Pierre-Emerick Aubameyang, que ficou fora do jogo com os ‘leões’ por castigo do clube.

O avançado gabonês marcou aos quatro, 23 27 e 48 minutos, e aos 76 minutos assistiu o francês Ousmane Dembele para o quinto golo do Dortmund, equipa na qual o português Rafael Guerreiro foi titular.

Nicolai Muller marcou para o Hamburgo, lanterna-vermelha da prova, aos 55 e 81 minutos.

Também ‘afundado’ no fim da tabela, com dois pontos, tal como o Hamburgo, o Ingolstadt foi derrotado por 2-0 em casa pelo Augsburgo, com golos de Raul Bobadilla, aos 85 minutos, e de Halil Altintop (90).

O Bayer Leverkusen venceu o Darmstad por 3-2, enquanto o Wolfsburgo se impôs no terreno do Friburgo por 3-0, com dois golos de Mario Gomez (aos 41 e 53 minutos) e um de Ricardo Rodriguez (86).

Ainda hoje, o Eintracht Frankfurt recebe o Colónia, ficando a jornada completa no domingo, com a receção do Leipzig ao Mainz,e a visita do Werder Bremen ao Schalke 04.