O Bayern de Munique celebrou hoje o título alemão de futebol com um triunfo sobre o Estugarda, por 1-0, na última jornada da Liga alemã de futebol, com o histórico Hamburgo a disputar o “play-off” de manutenção.

Com o título já garantido há várias jornadas, o Bayern festejou hoje com os seus adeptos a conquista, com o peruano Claudio Pizarro a marcar o único golo do encontro, aos 90+2 minutos.

A 19 pontos dos bávaros ficou o Borussia Dortmund, que goleou fora o Hertha Berlim, por 4-0, com o Schalke 04 a confirmar a entrada direta na Liga dos Campeões, graças a um triunfo sobre o Nuremberga (4-1), e o Bayer Leverkusen o “play-off”, depois de vencer o Werder Bremen (2-1).

O Wolfsburgo, com Vieirinha a titular, ainda venceu o Borussia Moenchengladbach, por 3-1, mas o resultado foi insuficiente para ultrapassar os “farmacêuticos” na quarta posição, tendo assim de se contentar com um lugar da Liga Europa.

Na luta pela manutenção, o Hamburgo perdeu no terreno do Mainz, por 3-2, mas acabou por garantir a antepenúltima posição e o acesso ao “play-off” de manutenção, ao beneficiar dos desaires do Nuremberga e do Eintracht Braunschweig, que teve Marcel Correia no “onze”.

O Hamburgo ficou com 27 pontos, mais um do que o Nuremberga e dois do que o Braunschweig, que perdeu com o Hoffenheim (3-1).