O defesa francês, Dayot Upamecano, vai ingressar no Bayern de Munique na próxima temporada. O central pertence aos RB Leipzig, também da Bundesliga.

A revista 'Kicker' e o jornal 'Bild' escrevem que o Bayern vai pagar 43 milhões de euros por Upamecano, cujo contrato com o RB Leipzig terminava em 2023.

O Bayern, campeão europeu, parece ter lutado contra a concorrência de Liverpool e Chelsea, que também queriam contratar o central.

Upamecano substituirá David Alaba, que deverá deixar o Bayern quando o seu contrato expirar em junho, após recusar várias ofertas de renovação.

O diretor desportivo do Bayern Munique, Hasan Salihamidzic, confirmou ao 'Bild' a transferência de Upamecano, de 22 anos.

"Posso confirmar isso, e estamos muito contentes. Tivemos um bom, intensivo e muito profissional trabalho de negociações com Dayot e o seu empresário, Volker Struth, durante meses. Sabíamos que tínhamos uma competição muito forte. Apresentámos-lhe a nossa visão da sua carreira no Bayern", atirou.

Salihamidzic disse que os detalhes da transferência foram finalizados enquanto o Bayern estava no Catar, onde derrotou o Tigres na final do Mundial de Clubes na quinta-feira, conquistando o sexto título do ano.

"Durante a semana em Doha, falei mais do que uma vez com todos os envolvidos. No final de um longo processo, jogadores, família e representantes do atleta estavam convencidos de que o FC Bayern é a equipa certa", acrescentou Salihamidzic.

Upamecano começou no banco na partida da Bundesliga esta sexta-feira, 12 de fevereiro, em casa contra Augsburg (2-1), mas o diretor desportivo do Leipzig, Markus Kroesche, não conseguiu confirmar a transferência.

"Basicamente, é um fato que ele tem uma cláusula de rescisão e, quando assim acontece, não estamos em condições de negociar, não posso dizer mais do que isso", disse Kroesche à emissora DAZN.

Markus Kroesche garantiu que Upamecano foi poupado por causa dos jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O emblema alemão vai jogar, na primeira mão, contra o Liverpool, em Budapeste.