Os bávaros beneficiaram da antecipação do jogo da 23.ª jornada para liderar com mais um ponto (e mais um jogo), mas o comando ficou a saber a pouco, por resultar de um empate frente ao penúltimo classificado (17.º), o Nuremberga.

Foi um jogo em que a equipa de Munique até esteve a vencer, com golo de Müller aos 38 minutos, mas o Nuremberga empatou já no segundo tempo (54 minutos), através de Ilkay Gündogan.

O Leverkusen pode, no entanto, assumir a liderança isolada no domingo, dia em que visita o Werder Bremen (7.º).

O arranque da 23.ª ronda da Bundesliga ficou ainda marcado pelo póquer (quatro golos) pelo internacional alemão Cacau, de origem brasileira, na vitória (5-1) no terreno do Colónia, com Petit a titular.

O triunfo do Estugarda (nono classificado) tornou-se incontestável, com o avançado a marcar aos 14, 31, 38 e 75 minutos). Pogrebnyak também marcou para o Estugarda (70) e Schorch fez o único golo do Colónia (45).

Outra chuva de golos aconteceu também no encontro entre Borussia Dortmund (5.º) e Hannover (16.º), com os primeiros a vencerem por 4-1.

O Schalke 04 (terceiro classificado, a quatro pontos do Bayern Munique) joga domingo no terreno do Wolfsburgo, dia em que o Hertha de Berlim, último classificado, também entra em ação, com uma visita ao Friburgo.

O Hertha Berlim, que quinta feira empatou com o Benfica na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, joga pouco mais de 48 horas antes de visitar as "águias" na terça feira no estádio da Luz (17:00), na segunda mão da prova europeia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.