O Bayern Munique ficou hoje a uma jornada de poder vencer pela terceira vez consecutiva o campeonato alemão de futebol, após o Wolfsburgo, segundo classificado, ter empatado 1-1 com o Schalke 04, em jogo da 29.ª jornada.
Após o empate de hoje entre o segundo e o quinto classificado, o Bayern – que na terça-feira defronta o FC Porto na segunda mão das meias finais
da Liga dos Campeões – tem agora uma vantagem de 12 pontos sobre o Wolfsburgo (73 e 61 pontos, respetivamente).
A equipa liderada por Pep Guardiola, que conheceu uma semana conturbada após a derrota por 3-1 no estádio do Dragão frente ao FC Porto e a demissão do médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, venceu no sábado o Hoffenheim por 2-0 num jogo em que alguns dos principais jogadores foram poupados.
A cinco jornadas do final do campeonato, o Bayern poderá ver o terceiro campeonato confirmado caso vença no próximo sábado o Herta Berlim e o Wolfsburgo perca no domingo com o Borussia Moenchengladbach.
Na Volkswagen Arena, o primeiro golo só surgiu aos 53 minutos quando Leroy Sané adiantou o Schalke 04 no marcador.
O internacional belga De Bruyne, que já antes tinha levado perigo à baliza do Schalke, acabou por marcar e repor a igualdade aos 78 minutos.
No outro jogo da 29ª jornada, o Hamburgo, último classificado, afundou-se ainda mais na classificação ao perder com o Werder Bremen por 1-0, após a conversão de um penalti aos 84 minutos pelo argentino Di Santo.
No sábado, o Borussia Dortmund venceu por 3-0 o Paderborn, subindo ao oitavo lugar da ‘Bundesliga’ no primeiro jogo depois do treinador Jurgen
Klopp ter anunciado que vai deixar a equipa no final da temporada.
Depois de ganhar o título alemão em 2011 e 2012 e de acabar na segunda posição atrás do Bayern nas últimas duas épocas, o Dortmund afundou-se no campeonato, mas hoje Mkhitaryan (48), Aubameyang (55) e Kagawa (80) quiseram tornar mais ‘doce’ a despedida do seu treinador, deixando a equipa na oitava posição, a três pontos de um lugar na Liga Europa.
Em Leverkusen, a equipa da casa confirmou o seu favoritismo, derrotando o Hanover 96 por 4-0, para assumir o terceiro lugar do Borussia Moenchengladbach, que na sexta-feira empatou a zero com o Eintracht Frankfurt.
Esta é a sétima vitória consecutiva na Liga alemã para o Bayer Leverkusen, o que supõe um novo recorde do clube.
Nos outros encontros da 29.ª jornada disputados sábado, o Hertha Berlim empatou 0-0 com o Colónia e o Friburgo perdeu em casa 2-3 com o Mainz.
Comentários