O Bayern Munique cedeu hoje um empate fora com o Hoffenheim (0-0), interrompendo uma série de seis triunfos consecutivos, e poderá perder a liderança isolada da Liga alemã de futebol.

Apesar da perda de pontos de hoje, a equipa contabiliza 11 jogos sem sofrer golos, entre jogos da Liga, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões, com o guarda-redes internacional Manuel Neuer a somar 1.018 minutos sem ser batido.

No jogo com o Hoffenheim, Neuer voltou a estar em bom plano, com uma defesa a um cabeceamento perigoso de Marvin Comper, embora o Bayern também tenha perdido oportunidade soberana: com Kroos a assistir erradamente Thomas Muller, ao invés de rematar.

O Borussia Moenchengladbach, a única equipa a vencer os de Munique, logo na primeira jornada, perdeu fora com o Friburgo e atrasou-se na classificação: é terceiro, com os mesmos 16 pontos.

O campeão em título, o Borussia Dortmund (quarto, 13 pontos), obteve até ao momento o melhor resultado da oitava jornada, ao receber e golear o promovido Augsburgo por 4-0, com um hat-trick do polaco Robert Lewandowski e golo de Mario Gotze.

Em outros jogos, o Bayer Leverkusen venceu o Wolfsburgo (3-1) e Nuremberga e Mainz empataram também em jogo de muitos golos (3-3).

Ainda hoje, o Colónia (11.º), do médio português Petit, visita o Hertha Berlim (10.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.