O Bayern Munique colocou hoje um ponto final numa série de 20 jogos sem perder para todas as competições, ao sair derrotado de Mönchengladbach (3-2), ficando em risco de perder a liderança da liga alemã de futebol.

O último desaire da formação orientada por Hans-Dieter Flick aconteceu também na Bundesliga, num jogo da segunda jornada, frente ao Hoffenheim (4-1), disputado em 27 de setembro. Nesse dia, os bávaros tinham igualmente terminado um incrível registo de 23 vitórias consecutivas e 32 jogos sem perder.

Hoje, no desafio de abertura da 15.ª ronda, os golos do avançado polaco Robert Lewandowski (20), de grande penalidade, e do médio Goretzka (26), num curto espaço de seis minutos, pareciam encaminhar os campeões germânicos para um triunfo relativamente fácil, porém, a desconcentração apoderou-se da defesa bávara, que permitiu uma resposta tremendamente eficaz ao Borussia.

A dupla Stindl/Hofmann aproveitou bem o espaço dado para encurtar distâncias, aos 36, com o avançado a assistir o médio, uma combinação que se veio a repetir em cima do minuto 45, quando Hofmann surgiu na ‘cara’ Neuer para restabelecer a igualdade.

No segundo tempo, o Bayern manteve-se 'ausente' do Borussia-Park e a figura do desafio, Jonas Hofmann, fez, desta vez, o último passe para Florian Neuhaus garantir os três pontos, aos 49 minutos.

Caso o Leipzig, segundo colocado, com 31 pontos, vença no sábado o Borussia Dortmund (quarto, com 25) passa o líder Bayern (33), enquanto o ‘Gladbach’ é sétimo, com 24, os mesmos de Wolfsburgo e Union Berlim.

*Artigo atualizado às 22h00

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.