O tricampeão Bayern Munique reforçou hoje a liderança na liga alemã de futebol, ao vencer na visita ao Schalke 04 (3-1), numa jornada em que o rival Borussia Dortmund perdeu.

A equipa de Pep Guardiola até sentiu algumas dificuldades no encontro disputado em Gelsenkirchen, mas os últimos 20 minutos acabaram por definir o resultado, com dois golos que lhe permitiu desempatar o jogo.

David Alaba fez o 1-0 para o Bayern, aos nove minutos, mas o Schalke ainda empatou por Meyer, aos 17. Seriam Javi Martinez (aos 69) e Thomas Müller (aos 90+2) a permitirem que a equipa somasse a sua 12.ª vitória em 13 jogos (tem também um empate).

Na sexta-feira, o Dortmund tinha perdido na visita ao Hamburgo (3-1), o que deixa o Bayern Munique já com oito pontos de vantagem na liderança do campeonato.

Nesta 13.ª jornada, em grande esteve o Wolfsburgo, com o internacional português Vieirinha a titular e um bom plano, e com a equipa a ‘atropelar’ o Werder Bremen com uma goleada de 6-0.

Vieirinha, que na terça-feira foi titular no particular em que Portugal venceu o Luxemburgo (2-0), entrou desta vez a extremo e não a lateral direito, que lhe valeu a eleição de melhor jogador da Bundesliga nessa posição na última época.

Depois de um autogolo dos visitantes, por parte do espanhol Gálvez, aos 11 minutos, Vieirinha assistiu Max Kruse para o 2-0, aos 44, e após o intervalo foi mesmo o português a fazer o 3-0, aos 56 minutos.

Guilavogui (67), Bas Dost (78) e, novamente, Max Kruse (87) deram expressão à goleada, mantendo o Wolfsburgo na terceira posição.

Em outros jogos do dia, numa jornada rodeada de fortes medidas de segurança devido às ameaças terroristas o Estugarda-Augsburgo começou com 15 minutos de atraso e terminou com uma goleada da equipa visitante por 4-0.

Também hoje, o Bayer Leverkusen foi vencer fora, no caso na visita ao Eintracht Frankfurt e que permitiu à equipa a subida ao sexto lugar.